segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Vector Magic - uma solução em vetorização

Uma grande dor de cabeça para quem trabalha com sublimação personalizada é quando um cliente envia uma imagem em péssima resolução e decide que é exatamente aquela que deseja em seu produto. Todos já passamos por situação semelhante ... e então ... começa o "corre-corre" na busca da tal imagem ...
Muitas vezes vetorizar não é uma coisa simples e exige certas habilidades que nem todos dispomos. Softwares como o Corel Draw e o Adobe Illustrator nos oferecem ferramentas que podem simplificar este processo quando as imagens são bastante simples, mas nem sempre conseguimos o resultado desejado.
Hoje ofereço aqui no blog uma outra opção para a vetorização - Vector Magic - um software que promete converter qualquer imagem para o formato vetorial. 


Ele suporta os formatos mais usuais  de imagens bitmap como JPG, BMP, PNG, GIF e TIFF e converte-os para EPS, SVG ou PNG. Seu funcionamento é bastante intuitivo e simples, basta clicar no botão "Upload Image To Trace", e informar o local onde sua imagem encontra-se armazenada ou utilizar o sistema "arrastar e soltar". Após a seleção da imagem a ser vetorizada, são oferecidos 3 métodos de tratamento da imagem: Fully Automatic, Basic e Advanced. Como o próprio nome sugere, eles determinam o grau de intervenção do usuário no tratamento da imagem, tornando possível a sua utilização, até mesmo para quem tem pouquíssimo conhecimento de vetorização (modo automático). Outra característica muito interessante e útil é a possibilidade de processamento de imagens em lote "Batch Processing" que permite vetorizar várias imagens ao mesmo tempo. Faça seu teste, eu recomendo pois a interface é intuitiva, simples e direta, o envio das imagens é bastante flexível e o processamento permite uma economia no tempo de conversão, porém, não dispomos ainda de uma versão traduzida para o Português.

Clique aqui, faça o download e divirta-se :)
se preferir a versão "Portable", clique aqui

8 comentários:

  1. O sistema só aceitar baixar o arquivo se você instalar uma ferramenta deles. Não há outra maneira de fazer isso? Normalmente, essas ferramentas vem com muitas coisas que não queremos. Grato!

    ResponderExcluir
  2. Esta vindo com vírus, já tentei em dois computadores diferentes, mas a pasta do keygen não abre e os dois são antivirus diferentes, consegui instalar, quando vou salvar a imagem precisa do serial ou senha.

    ResponderExcluir